Comunicado Importante

169

A Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP) recomenda e reforça a importância e a necessidade da urgente vacinação das CRIANÇAS contra COVID-19.

Todas as vacinas autorizadas para uso passam por um rigoroso processo de avaliação da sua eficácia e da sua segurança pela Anvisa no Brasil.

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e da Anvisa, realiza o monitoramento da segurança pós comercialização das vacinas de forma contínua.

Em números absolutos, a carga da COVID-19 na infância é muito significativa, principalmente, quando comparada às outras doenças infecto contagiosas, imunopreveníveis que afetam (ou afetaram antes da vacinação) as crianças no Brasil.

A vacinação contra a COVID-19 a partir de 6 meses de idade, iniciada em 2022, demonstrou o seu papel protetor na redução de desfechos graves (hospitalizações, complicações, sequelas e mortes) nas crianças vacinadas.

Portanto, a Sociedade Cearense de Pediatria reforça a recomendação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, em alinhamento com as definições do Ministério da Saúde, enfatizam a importância da intensificação da vacinação COVID-19 em crianças, no intuito de manter os esquemas vacinais atualizados e completos.

Confira a programação da vacinação com as Secretarias Municipais de Saúde (SMS).

Para mais detalhes confira o informe, disponível em:

https://www.saude.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/9/2022/05/Informe-operacional-intensificacao-da-vacinacao_20_11_20232.pptx-4.pdf

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here