Início Diretoria Atual

Diretoria Atual

Diretoria Todos Juntos, Pediatria FORTE!

Triênio 2024-2027

João Cândido de Souza Borges ​

Diretor Presidente da SOCEP

Dr. JOÃO BORGES, é especialista em Pediatria com área de atuação em Neonatalogia pela Sociedade Brasileira de Pediatria, especialista em Serviço de Saúde/Gestão Hospitalar pela Universidade Estadual de Campinas, Sócio fundador e ex presidente da Cooperativa dos Pediatras do Ceará.​

Michele Montier Freire do Amarante ​

1º Diretora Vice Presidente da SOCEP

Dra. MICHELE, é Pediatra formada pela Escola de Saúde Pública com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará.

Sarah Suyanne Carbvalho Melgaço ​

2º Diretora Vice Presidente da SOCEP

Dra. SARAH, é Pediatra Neonatologista formada pelo Hospital Geral de Fortaleza, especialista em Preceptoria em Saúde no SUS pelo Hospital Sírio Libanês e Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela UECE.

Sônia Maria Santos Guerreiro​

Diretora Primeira Secretária da SOCEP

Dra. SÔNIA, é Especialista em Pediatra pela SBP, coordenadora do ambulatório de Especialidades do Hospital Infantil Albert Sabin, especialista em Educação e Saúde Pública pela Universidade de Fortaleza.

Mayara Carvalho Fortes​

Diretora Segunda Secretária da SOCEP

Dra. MAYARA, é Pediatra Neonatologista, formada pelo Hospital Infantil Albert Sabin; especialista em Urgência e Emergência Pediátrica pela Escola de Saúde Pública e Mestre em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais pela Unichristus.

Rosângela de Brito Sales​

1ª Diretora Financeira da SOCEP

Dra. ROSÂNGELA, é Pediatra da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Ex colaboradora dos serviços de emergência / ambulatório / follow-up do Hospital Distrital Gonzaga Mota Messejana e especialista em Saúde Pública pela UNAERP.

Maria Thereza da Frota Quinderé Ribeiro​

2ª Diretora Financeira da SOCEP

Dra. MARIA THEREZA, é pediatra pelo Hospital Infantil Albert Sabin, preceptora de pediatria no Hospital Universitário Walter Cantídio e ​
Médica do Núcleo de Regulação Interna do Hospital Infantil Albert Sabin.

Cinara Carneiro Neves​

Diretora de Departamento Científico da SOCEP

Dra. CINARA, é intensivista Pediátrica, especialista em Cuidado Paliativo Pediatrico pelo Hospital Sirio Libanês, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFRGS.

Jocileide Sales Campos​

Diretora de Ensino e Pesquisa da SOCEP

Dra. JOCILEIDE, é Doutora em Saúde Pública pela USP, professora da Unichristus: Coordenadora do Internato na area de Atenção Primária e Curso de Especialização em Desenvolvimento Infantil, membro do Departamento Cientifico de Imunizações da SBP.

Izabela Maria Parente Pinheiro​

Diretora de Comunicação e Publicação da SOCEP

Dra. IZABELA, é pediatra neonatologista especialista em Gestión Sanitaria pelo Centro de Estudios Financieros de Madrid (CEF) e Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ex presidente da COOPED, ex superintendente da UNIMED Fortaleza.

José Sávio Menezes Parente​

Diretor de Defesa Profissional da SOCEP

Dr. SÁVIO PARENTE, é pediatra pelo HUWC e Reumatologista Pediátrico pela USP-RP, possui MBA em Investimento e Private Banking pelo Ibmec e MBA em Gestão de Negócios da Saúde pela UNIFOR.

Anamaria Cavalcante e Silva​

Diretora de Cursos e Eventos da SOCEP

Dra. ANAMARIA, é Doutora em pediatria pela USP, Mestre em Saúde Pública pela UFC, Coordenadora da Escola de Saúde Pública de Fortaleza, Docente do Mestrado da Saúde da Criança do Adolescente da UECE e do Mestrado de Tecnologias em Saúde da Unichristus.

Maria de Lourdes Cunha Barreto Mindello​

Membro da Comissão de Sindicância da SOCEP

Dra. LOURDES MINDELLO, possui Titulo de Especialista pela SBP, é Pediatra Ambulatorial da Unidade Básica de Saúde Clodoaldo Pinto e Pediatra da Clinica Unimed Parangaba

Fabiola Cavalcante Ribeiro​

Diretora Sócio Cultural da SOCEP

Dra. FABIOLA, é pediatra formada pelo Hospital Infantil Albert Sabin com especialização em neonatologia pela Maternidade Assis Chateaubriand, exerce sua função no Hospital César Cals, membro da COOPED, onde participou do Conselho Fiscal em 2010,2011 e 2016.

Geila de Amorim Rocha​

Diretora de Responsabilidade Social da SOCEP

Dra. GEILA ROCHA, é pediatra Geral, com Título de Especialista pela SBP, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela UECE.

Lilianny Medeiros Pereira​

Membro da Comissão de Sindicância da SOCEP

Dra. LILIANNY, é pediatra neonatologista,​professora do Internato de Neonatologia da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte – CE, especialista no Método Padovan, orientadora da Liga Acadêmica de Neurodesenvolvimento Infantil.

José Ueides Fechine Junior​

Membro da Comissão de Sindicância da SOCEP

Dr. JOSÉ UEIDES, é pediatra pelo Hospital Waldemar Alcantara, Neonatologista pela Maternidade Escola e especialista em Ciência de Dados pelo Instituto Israelita Albert Einstein.

Aurélia Maria Teixeira Bentes Monteiro​

Membro do Conselho Fiscal da SOCEP

Dra. AURÉLIA, possui Residência em Pediatria pela SESA, é Especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pelo Cequale e Especialização em Perícia Médica pela Unimed, chancelada pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Eveline Campos Monteiro de Castro​

Membro do Conselho Fiscal da SOCEP

Dra. EVELINE, é Coordenadora da Unidade de Cuidado Neonatal da MEAC, possui Mestrado em Saúde Pública pela UFC, Doutorado em Pediatria pela UNIFESP-SP (Escola Paulista de Medicina) e Membro do Departamento de Neonatologia da SBP.

Cristianne Melo de Mendonça​

Membro do Conselho Fiscal da SOCEP

Dra. CRISTIANNE, é pediatra pela Universidade Federal do Ceará, neonatologista pelo Hospital Infantil Albert Sabin, possui Mestrado em Administração e Controladoria e MBA gestão em Saúde pela UNIFOR. Atualmente é Conselheira Fiscal da COOPED.