Live Autismo – Abril Azul da Socep

321

Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.

Diferente do que pensa o senso comum, o Transtorno de Espectro Autista (TEA) não é uma doença. Como o próprio nome sugere, não há só um, mas vários subtipos do transtorno, devido aos diferentes níveis de comprometimento, sendo preciso utilizar o termo “espectro” para abranger todos eles.

De forma geral, o Autismo é uma condição que compromete a capacidade de comunicação e a linguagem. Por isso, pessoas dentro do espectro têm dificuldade em perceber acontecimentos compartilhados e expressar o que sentem ou pensam, uma vez que podem apresentar déficit na interação social.

Foi pensando nisso que a Sociedade Cearense de Pediatria em parceria com a Secretaria de Saúde do Municipio de Fortaleza, realizam nesta quarta-feira, dia 14 de abril às 10h uma live sobre autismo, o evento contará com participações de pediatras, médicos de família, dentista e neurologista que abordarão o assunto.

A Live  será transmitida pelo canal da COEPP COMNECTAR, para participar é só clicar no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=pbb5kDdQ5dU

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here