Vacinas no centro do debate na SOCEP

565

A Sociedade Cearense de Pediatria realizou em janeiro de 2021 uma semana dedicada a uma série de palestras on line sobre a vacinação contra COVID, em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações Regional Ceará.

A primeira delas, no dia 19, contou com a participação de Janaira Fernades Severo, que falou sobre “O que se sabe sobre imunidade na Covid 19 e nas vacinas em desenvolvimento?”. Janaira é presidente do Departamento Científico de Alergia e Imunologia da SOCEP, professora da UECE e Médica Assistente do HIAS. Outro tema abordado foi “Mitos e verdades sobre vacinas da Covid 19 em desenvolvimento”, com Robério Dias Leite – presidente do Departamento Científico de Infectologia da SOCEP, professor de pediatria da UFC – e “Como será a vacinação para Covid 19 em Fortaleza”, abordado por Vanessa Soldatelli, enfermeira, especialista em Programa de Saúde da Família e Sistemas de Gestão e Coordenadora de Imunização na Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 21 de janeiro, a live contou com a participação de Renato Kfouri (SP), que falou sobre “Produção e Tipos de Vacinas – Uma revisão para Entender a Vacina Covid 19”; de Tatiana Noronha (RJ), que abordou “Farmacologia – Garantia de segurança de um imunobiológico” e mediação da Dra. Jocileide Sales Campos. Renato Kfouri é pediatra infectologista, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações e Presidente do Departamento de Inunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria. Tatiana Noronha é pediatra especialista em Infectologia Pediátrica, médica pesquisadora da Clínica de Biomanguinhos e Doutora em Epidemiologia pela ENSP/Fiocruz.

No dia 25, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, a live teve por objetivo tirar dúvidas sobre o cadastro da vacinação COVID em Fortaleza, com a participação da Dra. Emanuela Feitosa Nóbrega, coordenadora do aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Todas as lives estão disponíveis no canal da SOCEP no youtube ou clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here