Nota de Repúdio SOCEP

32
Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) divulgou nota criticando o posicionamento do senador Otto Alencar (PSD-BA), durante a sessão da CPI da Covid, em relação aos chamados “médicos paliativistas”. 

Conforme definição da Organização Mundial da Saúde, Cuidados Paliativos é uma abordagem com foco em melhorar a qualidade de vida de pacientes (adultos e crianças) e de seus familiares, que enfrentam doenças que limitam e ameaçam a vida. Previne e alivia o sofrimento através da identificação precoce e tratamento da dor e de outros problemas físicos, psíquicos, sócio familiares e espirituais.

“É uma atividade que merece respeito não só aos seus profissionais como, principalmente, aos pacientes que, ao serem atendidos por equipes comprometidas, são os maiores beneficiados, conforme apontam diversos estudos nacionais e internacionais”, declarou a ANCP.

Hoje o Departamento de Cuidados Paliativos, criado na atual gestão da Sociedade Cearense de Pediatria, manifesta o seu apoio e imenso respeito à Academia Nacional de Cuidados Paliativos e aos profissionais que desempenham essa prática em nosso país.
Segue abaixo a nota publicada pela SOCEP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here