SBP promove live para o lançamento da segunda edição do Manual de Suporte Nutricional

310

Para divulgar o conteúdo científico da segunda edição do “Manual de Suporte Nutricional” para os profissionais da saúde, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) promoveu live especial sobre o documento. O evento, realizado na última quarta-feira (3), já está disponível para acesso no canal do YouTube da Avante Nestlé, apoiadora da iniciativa. Estiveram presentes na oportunidade a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva; o presidente do Departamento Científico (DC) de Suporte Nutricional, dr. Rubens Feferbaum; e o membro da Nestlé Heath Science, Débora Tauil.

CLIQUE AQUI E LEIA O MANUAL COMPLETO

“O lançamento do manual é mais um motivo de orgulho para a SBP. Mostra que a entidade está amplamente vigorosa e trabalhando com coragem de toda a forma que é possível. Os membros dos DCs estão produzindo e ativos, a fim de que as nossas crianças e adolescentes sejam beneficiados. A área de Suporte Nutricional é muito importante para a pediatria e o documento traz informações recentes para todos que lidam com essa questão”, comemorou dra. Luciana.

Completamente revisado e atualizado, o manual conta agora com dois novos capítulos: “Terapia nutricional da criança com fibrose cística” e “Terapia nutricional hospitalar na criança com covid-19”. Outra característica destacada por dr. Rubens é o caráter multidisciplinar e multiprofissional da publicação. “O que é muito interessante neste manual é o envolvimento de diversos departamentos científicos da SBP. A ideia é justamente que tenhamos essa intersecção para potencializar a força científica”, explicou o especialista.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here