SOCEP- CARIRI convida para videoconferência – ASSISTA NA INTEGRA

343

A vacinação, junto com outras políticas públicas, contribuiu para o declínio de mortes em crianças menores de 5 anos em escala mundial. A ampliação do uso de vacinas permitiu erradicar, eliminar ou controlar doenças imunopreveníveis em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil, refletindo programas de imunização bem-sucedidos.

No entanto, pesquisam apontam para a queda da cobertura vacinal nos últimos anos. A Pandemia de COVID-19, vem favorecendo as baixas coberturas vacinais. A sobrecarga dos sistemas de saúde, as medidas de distanciamento social ou a relutância para vacinação são os fatores contribuintes.

A Sociedade Brasileira de Imunização vem alertando sobre os riscos da descontinuidade da vacinação rotineira, com o aumento de indivíduos susceptíveis e a probabilidade de surtos por doenças evitáveis. As consequências são aumento da morbimortalidade, em especial em lactentes.

Nesse dia 28 de abril, quarta-feira às 19h30min, venha discutir conosco sobre estratégias que possam melhorar a cobertura vacinal.

Maria Auxiliadora Ferreira Brito

Pediatria / UFCA

Participe e tire suas dúvidas!

Para inscrição, é só clicar no link: https://forms.gle/CQ7JzxHU1uRF21Am8

Para assistir a conferência, clique aqui: https://meet.google.com/kej-ozjq-oic

CONFIRA A GRAVAÇÃO AQUI:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here