Socep lança Botton: “Eu, pediatra, indico todas as vacinas”

496

Com o objetivo de comemorar a adesão dos pais à vacinação pediátrica em Fortaleza, a Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP) realizou um encontro, na última quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, com o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), e com a presença da Dra. Ana Estela Fernandes, Secretária Municipal da Saúde (SMS); Dra. Anamaria Cavalcante e Silva, presidente da SOCEP; Dra. Jocileide Sales, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações – Regional Ceará (SBIM-CE); Dr. Osmiro Barreto, presidente da Cooperativa dos Pediatras do Ceará (COOPED); e representantes das Diretorias da SOCEP.

Dra. Ana Estela Fernandes Leite, médica pediatra, mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, liderou, na função de representante de sua pasta na SMS, a vacinação contra COVID nas crianças de 5 a 11 anos em Fortaleza.

A eficácia, a segurança e a ampliação à adesão a vacina pediátrica contra a COVID-19 foram o tema do encontro entre a Prefeitura de Fortaleza e a SOCEP.
“Estamos reunidos para traçar um panorama da vacinação pediátrica em Fortaleza. Nós, como pediatras, devemos estimular a população para a adesão a todas as vacinas, incluindo a que protege contra a COVID-19”, afirma Dra. Anamaria Cavalcante, presidente da SOCEP.

O debate, que ocorreu de forma híbrida, contou com a participação de médicos pediatras membros da SOCEP. Durante a programação, os profissionais também receberam bótons com o slogan da campanha de estímulo à vacinação “Eu, pediatra, indico todas as vacinas”, como forma reforçar à população a indicação dos profissionais de saúde à vacinação pediátrica.

Confira os registros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here