Vacinas no centro do debate na SOCEP

266

A Sociedade Cearense de Pediatria realizou em janeiro de 2021 uma semana dedicada a uma série de palestras on line sobre a vacinação contra COVID, em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações Regional Ceará.

A primeira delas, no dia 19, contou com a participação de Janaira Fernades Severo, que falou sobre “O que se sabe sobre imunidade na Covid 19 e nas vacinas em desenvolvimento?”. Janaira é presidente do Departamento Científico de Alergia e Imunologia da SOCEP, professora da UECE e Médica Assistente do HIAS. Outro tema abordado foi “Mitos e verdades sobre vacinas da Covid 19 em desenvolvimento”, com Robério Dias Leite – presidente do Departamento Científico de Infectologia da SOCEP, professor de pediatria da UFC – e “Como será a vacinação para Covid 19 em Fortaleza”, abordado por Vanessa Soldatelli, enfermeira, especialista em Programa de Saúde da Família e Sistemas de Gestão e Coordenadora de Imunização na Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 21 de janeiro, a live contou com a participação de Renato Kfouri (SP), que falou sobre “Produção e Tipos de Vacinas – Uma revisão para Entender a Vacina Covid 19”; de Tatiana Noronha (RJ), que abordou “Farmacologia – Garantia de segurança de um imunobiológico” e mediação da Dra. Jocileide Sales Campos. Renato Kfouri é pediatra infectologista, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações e Presidente do Departamento de Inunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria. Tatiana Noronha é pediatra especialista em Infectologia Pediátrica, médica pesquisadora da Clínica de Biomanguinhos e Doutora em Epidemiologia pela ENSP/Fiocruz.

No dia 25, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, a live teve por objetivo tirar dúvidas sobre o cadastro da vacinação COVID em Fortaleza, com a participação da Dra. Emanuela Feitosa Nóbrega, coordenadora do aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here